13 abril, 2007

O Contrabaixo Acústico de um Urbanóide

Não sei se o termo "urbanóide" existe, mas resolvi colocar essa palavra assim mesmo no título do blog. Ficou pequeno esse espaço para ser exclusividade do meu contrabaixo acústico, apesar dele merecer. A origem do título tem a ver com as coisas que me cercam e a influência da metrópole paulistana no meu cotidiano. Sou impulsivo. E sou assim por viver numa cidade que me conduz a esquecer do vai e vem dos dias em troca da reflexão sobre ela e de sua dinâmica que me despertam para um novo começo. Isso explica tudo (ou não).

urbanidade
do Lat. urbanitate
s. f.,
qualidade do que é urbano;
delicadeza;
civilidade;
cortesia;
afabilidade.

O cinema é uma das portas para refletir essas questões existenciais. É claro, depende do filme. O bom é que neste domingo eu terei mais de uma chance de assistir a um bom filme. Não está sabendo ainda??? Trata-se do "São Paulo no Cinema". Não quero discutir (?) aqui a questão da arte como mercadoria e blá, blá, blá. Quem está na chuva...

Compre o seu ingresso no domingo, dia 15 de abril, você ganha um passaporte para assistir a qualquer filme nos cinemas participantes da Grande São Paulo no próprio domingo, na segunda (16/04) ou na terça (17/04),pagando, por sessão, apenas R$ 3,00.

http://www.saopaulonocinema.com.br/

Nenhum comentário: