20 maio, 2008

Karla, escolha uma peça.

Senhora dos Afogados
O Grupo Macunaíma de Teatro e o CPT (Centro de Pesquisa Teatral) do SESC Consolação traz, sob direção de Antunes Filho, o espetáculo “Senhora dos Afogados”, de Nelson Rodrigues. Depois de “Nelson 2 Rodrigues, o Eterno Retorno” (1984) - que contava com “Toda Nudez Será Castigada” e “Álbum de Família” e “Paraíso Zona Norte” (1989) - que reunia “A Falecida” e “Os Sete Gatinhos” - Antunes visita novamente o universo rodriguiano, mas desta vez, em uma das peças míticas do autor, “Senhora dos Afogados”. O espetáculo caminha pelos abismos psíquicos e sociais de uma tradicional família brasileira. Conseqüências profundas são causadas pelas obsessões de seus membros: filha, mãe, pai, irmão, um misterioso marinheiro e um alucinado coro de estranhos vizinhos. Teatro SESC Anchieta. Duração de 90 minutos.

Por uma Vida um Pouco Menos Ordinária
História de um casal de irmãos e um policial que se envolvem em uma seqüência de acontecimentos depois que um tiro atinge um desconhecido. Com um humor crítico - às vezes ácido - que contempla uma linha contemporânea de dramaturgia, o espetáculo faz um desenho lúdico da amizade e dos conflitos éticos que envolvem os personagens. Estrelado por Eduardo Moscovis, Liliana Castro e Joelson Medeiros, Por uma Vida um Pouco Menos Ordinária foi escrita por Daniela Pereira de Carvalho, autora revelação do I Prêmio Eletrobrás de Teatro no fim de 2006, e tem direção de Gilberto Gawronski.

Nathália, Noturna
O Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP apresenta peça com direção e roteiro de Maurício Perussi, com colaboração de Reinaldo Yamada. O espetáculo é resultado de um ano de pesquisas de linguagem pautadas nos temas do Erotismo, da Fotografia e do Desejo. Partindo de um roteiro de cinema e inspirado no texto O Sonho de August Stringberg, o grupo Diversões MaQuiNaMaLTa constrói sobre o palco a jornada da jovem Nathália, que ao decidir vagar sozinha pela noite, perde sua imagem e inicia uma busca que a leva ao encontro de figuras errantes e misteriosas.

Não sobre o Amor
Espetáculo inédito da Sutil Companhia de Teatro, roteirizado por Felipe Hirsch e Murilo Hauser, sobre exílio, relações epistolares, fragmentos da obra e reflexões sobre o amor de Paulo Leminski, Viktor Shklovsky, Vladimir Maiakovsky, Elsa Triolet, Lilja Brik, Aleksandr Solzhenitsyn, Velimir khlebnikov, Mikhail Lermontov, Laurence Sterne, Marcos Prado, Roberto Prado, Antonio Thadeu Wojciechowski, entre outros. O espetáculo reúne duas biografias interpretadas por Leonardo Medeiros e Arieta Correa, com a participação de Jorge Emil. Direção geral de Felipe Hirsch. Cenografia de Daniela Thomas, figurinos de Verônica Julian e iluminação de Beto Bruel. Duração: 90 minutos.

Nenhum comentário: