14 julho, 2010

O cara que mudou esse blog

a minha homenagem

10 FEVEREIRO, 2009

Futuras linhas

Achei interessante o filme
Anti-Herói Americano
conta a história de Harvey Pekar
autor da série de quadrinhos American Splendor

tanto que me fez pensar
na maneira que conto o Nada Rima
focando não em pessoas imaginárias
mas em mim

nada de egocentrismo
quero que o leitor viva comigo
experiências verdadeiras
ou mais ou menos isso

não sei se isso vai durar
posso mudar na próxima história
mas pensando bem
muitas histórias já tinham algo assim
homenagem de Mário Bartolotto:

A MANHÃ OUVINDO FRANK SINATRA

http://atirenodramaturgo.zip.net/

Fiquei sabendo agora que o Harvey Pekar morreu. Por coincidência tava ouvindo Frank Sinatra. Não sei porque mas sinto que há uma ligação entre eles, embora Harvey fosse do tipo que ouvia blues antigo. Ele conheceu Crumbcomprando discos antigos de blues como aparece no filme "O Anti-herói americano" que retrata a vida de Harvey e é brilhantemente interpretado por Paul Giamatti. Os dois ficaram amigos. Crumb passou a desenhar as histórias deHarvey. Tô ouvindo Frank Sinatra e com vontade de assistir novamente o filme. Talvez faça isso. Talvez releia "Bob e Harv" que a Conrad lançou por aqui. Aliás, é o único Pekar no Brasil. Ele chegou até a escrever uma história sobre osBeats (The Beats: a graphical history). Vamos esperar que saia por aqui. Sinto que há uma ligação entre Harvey eSinatra. Também sinto que há uma ligação entre ele e meu amigo, o brilhante escritor Marcelo Mirisola. Lembro de assistir o filme e ficar o tempo todo pensando no Mirisola. Era como se o Paul Giamatti conhecesse Mirisola. Bem, ele conhecia Harvey. Meu amigo Fábio Espósito (o Xepa) que interpreta genialmente o Mirisola no teatro (em "O Herói Devolvido" - quem ainda não viu, vai ter a oportunidade de ver na nossa V Mostra Cemitério de Automóveis emSetembro), poderia interpretar o Pekar, ou interpretar o Paul interpretando o Pekar. A verdade é que há uma ligação entre todos eles. Uma ligação que não sei explicar. Vou ficar por aqui ouvindo Frank Sinatra. Talvez releia Pekar. Grande Cara.


.............................................................................................

olha aí o trailer do filme:


Nenhum comentário: